ASICS cria teste da pisada usando tinta termocrômica
por Juliana Wallauer
Nesse sábado tivemos uma conversa
com um amigo sobre como estar no ar na Globo por meses gerou pouco recall pra
ele e do quanto isso mudou quando saiu uma nota em um site falando sobre sua
contratação. De repente ele começou a ser reconhecido, receber ligações e
convites. A discussão girou em torno do quanto essa mídia perdeu alcance mas
ainda tem relevância, ainda tem a admiração dos consumidores e do mercado. A
própria escassez do meio impresso, por exemplo, que requer ao editor escolher
cuidadosamente o que entrará em sua revista, se opõe ao excesso dos meios
digitais.
Nesse contexto entendo a sacada
da NeoGama para a ASICS como uma forma criativa de gerar conversa e interesse
pela marca, muito além do alcance do público das revistas, no entanto contando
com o seu inestimável aval e distribuição (sim, banca de revista ainda é um
mobiliário urbano valioso).
A capa das edições de abril das
revistas Runners e Women’s Health se propõe a ajudar a identificar o calçado
mais indicado para o consumidor praticar corrida. A peça usa uma tinta
termocrômica que reage ao calor do corpo. Para tanto, é necessário ficar em
cima do anúncio, sobre a área demarcada. Dessa maneira, descobre-se se a pisada
é do tipo supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação
(desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme), e assim
pode-se escolher o melhor tênis ideal.
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