terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DIA DO GRÁFICO


Por volta do ano de 1450, na Alemanha, Johannes Gutenberg inventa a prensa de tipos móveis. Invento, este, que é considerado um dos maiores inventos dos últimos 1.000 anos. Invento que foi capaz de revolucionar o mundo e que continua revolucionando até hoje.

Ora, graças ao invento de Gutenberg, deu-se a Revolução da Imprensa que substituiu gradativamente os copistas que eram os únicos que produziam os livros na época (um processo muito demorado visto que cada livro era copiado um a um).

Ainda, teve um papel fundamental no desenvolvimento da Renascença, Reforma Protestante e na Revolução Científica e lançou as bases materiais para a moderna economia baseada no conhecimento e a disseminação da aprendizagem em massa.

A indústria gráfica cresceu e se desenvolveu ao ponto de não notarmos tanto sua presença, mas, é impossível viver sem ela. Ela está no dinheiro, no cartão de crédito, na pasta de dente, nas embalagens, na propaganda de rua, nos cartazes, nas roupas e nos mais diversos objetos que usamos em nosso dia a dia.

Eu, particularmente, tive meu primeiro contato com a indústria gráfica, ainda como estudante, em 1989 e, ainda hoje, mantenho-me como um estudante e entusiasta das Artes Gráficas.

Sinto-me muito empolgado e orgulhoso de fazer parte do grande legado de Gutenberg e, neste dia, quero parabenizar cada profissional gráfico que, com seu trabalho, colore a vida e imprime sonhos.


PARABÉNS AMIGOS GRÁFICOS!!! ESSE É O NOSSO DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário